E-commerce Manager Imprimir e-mail

E-commerce Manager – Hotelaria

O E-Commerce é uma função muito específica, pois requer de grandes conhecimentos quer a nível de gestão hoteleira quer ao nível de Engenharia Informática e Web.

A qualidade nos nossos serviços de E-commerce deve-se à forte aposta da CSCT na formação dos seus “E-commerce manager’s” com especialização na área de Hotelaria.

O Perfil dos nossos E-commerce Manager’s:

- Curso de Graduação Hoteleira;
- Licenciatura em Informática (Engenharia, sistemas de informação ou gestão);
- MBA em Gestão Empresarial (ou marketing).

Desta forma garantimos qualidade acrescida em todos os serviços de E-commerce.

O serviço do E-commerce manager poderá ser executado a tempo inteiro no Hotel ou na CSCT ou em tempo parcial, consoante o acordado.

Principais tarefas e responsabilidades:

• Gestão das plataformas de reservas online de acordo com a estratégia comercial do hotel;
• Gestão e actualização da plataforma online (reservas, tarifas, notícias, promoções e outros);
• Identificar novas oportunidades de distribuição online;
• Foco em maximizar as vendas em todas as operações de negócios
• Estratégias de publicidade online de forma a aumentar o número de visitas à plataforma do hotel;
• Implementação e estudo de resultados de Redes Sociais (Facebook, Hi5, etc);
• Elaboração de planos de E-marketing e entrega de relatórios;
• Implementação de estratégias de E-marketing, como:
    o Search Engine Optimization (SEO);
    o Search Engine Marketing (SEM);
    o Pay Per Click (PPC);
    o Internet Marketing;
    o Newsletter;
    o Taxa de conversão de pesquisas VS Reservas;
    o Taxa de conversão (PPC);
    o Campanhas Google adwords e adsense;
    o Outras campanhas online.

• Estudo e análise de estatísticas (Analytics)
    o Identificação das “keywords” mais relevantes;
    o Implementação de Metatags;
    o Nº de visitantes por dia, mês e ano;
    o Nº de visitantes por área geográfica (País e cidade)
    o Preferência dos visitantes online (dia e hora que mais consultam as plataformas);
    o Implementação de estratégias segundo a análise de estatísticas.
O E-commerce manager da CSCT está ainda em constante actualização às novas tendências do mercado de hotelaria e turismo e de e-marketing, o que facilita a execução de tarefas que exijam uma acção imediata e voltada para resultados de forma a atingir os objectivos do hotel.

Todas as estratégias efectuadas, relatórios, folhas de cálculo, bases de dados e outras plataformas, são realizadas exclusivamente para cada cliente segundo o público-alvo e objectivos do hotel.

Todos os relatórios são desenvolvidos de raiz e adaptados à realidade da empresa, e serão de uso exclusivo par ao hotel.

É ainda assinado um contrato de confidencialidade entre a empresa cliente e a CSCT de forma a proteger os interesses do hotel.

Clique aqui e entre em contacto connosco para mais informação e orçamentos do serviço de E-commerce manager hotel.

 

Projectos e Clientes

  O Século de Joanesburgo
  Hotel Passagem do Sol
  Camel 101
  F Pires - Angola
  Portal de Moura
 
Luziana Noivas